Internet gratuita nos distritos de Ouro Preto já teve mais de três mil acessos

Ouro Preto registrou mais de três mil acessos no uso da rede de wi-fi gratuita disponibilizada em quatro pontos de internet gratuita nos distritos de Antônio Pereira, Lavras Novas, Cachoeira do Campo e Amarantina. Desde que a Prefeitura de Ouro Preto implementou o serviço gratuito  durante a Sala do Empreendedor Itinerante em 31 de outubro de 2023, o número de usuários conectados disparou. Os terminais registraram um total de 3.305 autenticações de acesso à rede até 31 de dezembro de 2023. Nesse cálculo não está incluso o ponto de internet instalado em Santa Rita de Ouro Preto, que foi realizado em janeiro de 2024.

O ponto de internet gratuito visa proporcionar acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo o empreendedorismo local e oferecendo mais recursos à comunidade. Até o fim do ano, todos os distritos de Ouro Preto terão um ponto de internet gratuito com a visita da Sala do Empreendedor Itinerante. De acordo com Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, essa é uma ação alinhada no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) com a Câmara Municipal por meio da indicação dos vereadores Renato Zoroastro e Alex Brito, que são os membros no CONDES.

“O ponto de internet gratuita cumpre uma política pública do prefeito Angelo Oswaldo e a gente fica muito feliz com os números, ou seja, a população está usando. Isso é muito importante. Isso democratiza a informação, é o livre acesso. Hoje em dia tudo que a gente faz praticamente envolve a internet. Seguiremos durante esse ano nos outros distritos de Ouro Preto levando a Sala do Empreendedor Itinerante e os pontos de internet gratuita.  Cumprindo uma política pública a curto, médio e longo prazo para geração de emprego e geração de renda. Pela primeira vez Ouro Preto tem 19 mil postos de trabalho formalizados, fomos a 25ª cidade que mais gerou emprego em Minas Gerais e isso se deve a uma política forte para desenvolvimento econômico e desenvolvimento social da nossa população”, ressalta Guerra.

O ponto de internet gratuito é parte de uma ação do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), por meio da parceria entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto.

Confira os pontos de internet gratuita:

  • Centro Administrativo de Antônio Pereira
  • Casa Paroquial de Lavras Novas
  • Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo
  • Casa de Pedra em Amarantina
  • Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia em Santa Rita de Ouro Preto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *