PADE promove encontro sobre captação de recurso

No dia 30 de março de 2022 o Plano de Apoio à Diversificação Econômica (PADE) de Mariana e Ouro Preto, realizou a primeira formação temática, com os stakeholders participantes. O tema abordado foi “Elaboração de projetos e formas de captar recursos” e contou com 28 participantes, representando o modelo tripartite (Poder Público, Setor Produtivo e Sociedade Civil).

O encontro foi conduzido pelo Diretor de Operações, Marcelo Simões e a consultora Elisângela Mendes, ambos da Plan, que abordaram sobre os desafios para captar recursos, como é a estrutura de um projeto e as fontes disponíveis.

A formação também contou com um momento de interação e com diversas contribuições. Aprimorando a lista de fontes de captação de recurso, o prof°Ernani Araújo, do Instituto Inverso destacou os editais dos bancos nacionais e internacionais. Já a diretora de turismo da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Fabiana Nonato, falou sobre a importância de identificar se o projeto que será inscrito está alinhado com o compliance da empresa patrocinadora, como forma deixá-lo mais direcionado.

E como forma de promover uma interação entre os participantes, eles foram divididos em duas salas, onde compartilharam sobre dificuldades na hora de captar recursos  e boas práticas na elaboração de projetos. Confira abaixo como foi a formação.

PLANO DE TRABALHO DE 2022

Para 2022, o PADE irá realizar encontros online com cada eixo para acompanhar as ações do Plano de Ação e também realizar formações em temas específicos. A previsão é que o próximo encontro temático seja realizado de forma presencial.

O PADE é realizado nas cidades de Mariana e Ouro Preto, trabalhando com os seguintes eixos: Agropecuária, Aproveitamento de Rejeitos, Empreendedorismo, Turismo e Tecnologia e Inovação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *