Fortalecimento da governança em rede do PADE Ouro Preto

Ocorreu na tarde de terça-feira, dia 16 de junho, às 14hrs na sede da ACEOP uma reunião com objetivo de iniciarmos o fortalecimento da governança em rede do PADE Ouro Preto.

No encontro foi apresentado os resultados do PADE até julho e o modelo de governança definido pelos atores.

O encontro contou com a presença de representantes da Plan, da Samarco, da ADOP, ACEOP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, SICRED e de representantes da Sociedade Civil.

Em relação as ações do PADE, foram apresentadas as metodologias que embasam o Plano, quais são os eixos de trabalho, principais resultados e propostas de governança, focando na importância de fortalecer a governança em rede e estendeu para os representantes da sociedade civil o convite para a participação do chamamento público para a composição do CONDES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto) que é a instância que tem o papel de deliberar a captar recursos através do fundo.

Também foi apresentado aos atores envolvidos, escopo de trabalho da ADOP e seu papel dentro do plano, além do momento de reposicionamento que a agência está passando.

Finalizando o encontro, o Guilherme, representante da Samarco levantou em pauta as percepções sobre o PADE, a importância do trabalho em rede e o seu desejo de alavancar a diversificação econômica em todos os eixos trabalhados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *