Sala do Empreendedor Itinerante de Ouro Preto atende mais de 50 pessoas e leva internet gratuita para Lavras Novas

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante realizada em Lavras Novas, na última quarta-feira (8) atendeu mais de 50 pessoas e levou internet gratuita para o distrito de Ouro Preto. Promovida pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, JUCEMG e Governo de Minas, a ação recebeu elogios dos empresários locais. Além disso, ofereceu uma série de orientações e informações vitais para empreendedores, resultando em maior segurança para os negócios.

Uma das novidades que acompanham essa iniciativa é a instalação de um ponto de internet gratuita na Casa Paroquial do distrito, uma ação de grande importância para a comunicação local. Para os empresários e moradores, essa ação representou um avanço notável para Lavras Novas e as regiões vizinhas, estreitando os laços entre a comunidade e os órgãos de apoio.

Sala do Empreendedor Itinerante de Ouro Preto atende mais de 50 pessoas e leva internet gratuita para Lavras Novas
Sala do Empreendedor Itinerante de Ouro Preto atende mais de 50 pessoas e leva internet gratuita para Lavras Novas

A SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), por meio da governança em rede entre a Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, com o apoio da Samarco. A Sala Mineira do Empreendedor de Ouro Preto é uma parceria entre Jucemg, Sebrae, Governo de Minas Gerais e Prefeitura de Ouro Preto.

Participaram da cerimônia, o prefeito Angelo Oswaldo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, o secretário de Governo, Yuri Assunção, o vereador, Matheus Pacheco, representando o Centro Administrativo da Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, Itamar Carvalho e o presidente da Associação de Moradores de Lavras Novas, Toninho.

EMPRESÁRIOS ELOGIAM A INICIATIVA

Empresários locais expressaram gratidão pela oportunidade de regularizar suas situações, abrir CNPJs e receber capacitação por meio dos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor Itinerante. Itamar Carvalho, empresário, e Yasminn Cardoso, coordenadora de atendimento do SEBRAE, elogiaram a iniciativa do município, reconhecendo o papel crucial desempenhado pela Sala do Empreendedor para os negócios locais.

“Estamos muito felizes e honrados por apoiar essa ação da Sala Mineira Itinerante, que desempenha um papel crucial e de suma importância para os empreendedores locais. Ao trazê-la para o distrito de Lavras Novas, sentimos uma grande honra em oferecer as soluções do SEBRAE e apoiar mais essa ação. Essas iniciativas são de suma importância para orientar, oferecer suporte aos empresários e impulsionar o desenvolvimento econômico, o crescimento das empresas e a criação de novos negócios”,disse Yasmim.

Para Jorge Adílio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES), a Sala do Empreendedor Itinerante é uma das ações essenciais para o desenvolvimento econômico de Ouro Preto e região. Essa é uma das iniciativas do conselho que buscam alavancar o movimento econômico e social na cidade. O Coordenador do Núcleo Pade da Adop, Bruno Ulhoa, afirma que a sala está sendo um sucesso absoluto. “Nós estamos atendendo vários empreendedores e que querem abrir as suas empresas, levando para todos os distritos para facilitar a vida da população”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto, Felipe Guerra, esteve presente no evento e dastacou a importância da localidade para a cidade.

“Lavras Novas é um distrito de extrema importância para Ouro Preto, sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil. Atualmente, a região depende essencialmente, em quase 100%, das atividades turísticas, as quais são praticadas de maneira completamente sustentável. Estamos trabalhando para regularizar as empresas localizadas em nosso Instituto de Lavras Novas, cumprindo, assim, uma ação significativa estipulada no plano de governo de Angelo e Regina, que envolve a disponibilização de internet popular e gratuita. Com isso, buscamos oferecer acesso livre à internet para todos os moradores e visitantes que frequentam a praça de Lavras Novas”, disse Felipe.

Outras ações do CONDES incluem um edital aberto para projetos de até R$ 200 mil reais, com um total de R$ 600 mil reais disponíveis para fomentar o desenvolvimento. Adicionalmente, a instalação de internet gratuita em cada distrito tem sido uma das prioridades, com a Sala do Empreendedor Itinerante já passando por Antônio Pereira e agora em Lavras Novas.

Confira as próximas agendas da Sala Itinerante e instalação dos pontos de internet

  • Cachoeira do Campo — Dia 22 de novembro, no Centro Administrativo (Rodoviária).
  • Amarantina — Dia 13 de dezembro, na Casa de Pedra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *