Com apoio do PADE, Ouro Preto recebe oficina gratuita de elaboração de projetos culturais

O C.criA – Hub Ouro Preto está com inscrições abertas para a Oficina gratuita de Elaboração de Projetos Culturais voltada para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) estadual e municipal. A formação, totalmente gratuita, oferece 20 vagas para produtores culturais, fazedores de cultura e interessados em aprender a estruturar propostas para editais públicos.

As aulas serão conduzidas por Flaviano Souza e Silva, referência nacional na área, produtor cultural e criador do método A Fórmula dos Projetos Culturais. Com 108 projetos aprovados e mais de 45 mil alunos, o especialista ministrará encontros presenciais nos dias 1, 3, 5, 8, 10 e 12 de dezembro de 2025, sempre das 19h às 22h, na sede do C.criA – Hub Ouro Preto, junto à Cia 2×2.

A iniciativa busca capacitar agentes culturais do município e distritos, oferecendo ferramentas práticas para quem deseja começar do zero ou aprimorar seus conhecimentos na elaboração de projetos para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo link: https://tr.ee/projetosculturais

O evento conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (FUNDES), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (CONDES), que integra o Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), ferramenta estratégica que, além de fomentar ações de formação e desenvolvimento cultural, foi fundamental para a criação do próprio C.criA – Hub Ouro Preto, consolidado como espaço de inovação e fortalecimento das cadeias criativas no município.

Quem é Flaviano Souza e Silva?

Artista e produtor cultural com mais de 20 anos de atuação na área, é especialista em elaboração, aprovação e captação de recursos para projetos culturais. Trabalha com leis como a Aldir Blanc e a Rouanet e participou de projetos de destaque, como a Orquestra Ouro Preto e o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. É o criador dos métodos “A Fórmula dos Projetos Culturais” e “Aprove na Aldir Blanc”, que já formaram mais de 2.000 alunos em todo o país, contribuindo para a profissionalização e o fortalecimento do setor cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *