Prefeitura leva Sala do Empreendedor Itinerante à Cachoeira do Campo nesta quarta (22)

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levará a Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante para Cachoeira do Campo, nesta quarta-feira (22). A iniciativa tem o objetivo de esclarecer dúvidas dos microempreendedores individuais da capital (MEIs) e para quem deseja abrir ou regularizar o negócio. Para o atendimento na sala itinerante,  que funcionará de 10h às 16h, no Centro Administrativo localizado no Terminal Rodoviário, não precisam fazer agendamento prévio. 

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto trabalha para melhorar e simplificar o ambiente de negócios, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes. Com atendimento personalizado, é possível formalizar o negócio, obter orientações, informações e conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional do empreendedor.

Para Jorge Adílio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES), a Sala do Empreendedor Itinerante é uma das ações essenciais para o desenvolvimento econômico de Ouro Preto e região.  Além disso, “a iniciativa capitaliza o surgimento de novas empresas, com um atendimento de fácil acesso e que pode, inclusive, possibilitar a abertura de empresas, regularizações de débitos e o repasse de orientações aos empreendedores”, afirma Bruno Ulhoa, Coordenador do Núcleo Pade Adop.

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com governança em rede entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto, em parceria com Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Governo de Minas, com apoio da Samarco Mineração.

Serviços que serão oferecidos

  • Orientação e informações sobre abertura de empresas;
  • Abertura de MEI;
  • Orientação e informações sobre licenciamento de MEI;
  • Emissão de DAS MEI;
  • Orientações de como tirar carteira de trabalho;
  • Dicas e orientações sobre preencher seu currículo;
  • Cadastro de interessados em cursos de capacitação e aperfeiçoamento ofertados pela Sala do Empreendedor através do SEBRAE.

Ponto de Internet Gratuita em Cachoeira do Campo

Uma das novidades desta iniciativa é a instalação de um ponto de internet no Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, gratuito e aberto para toda população. Essa ação visa promover o acesso à informação e à tecnologia, fortalecendo o empreendedorismo local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *