Câmara temática do CONDES analisa projeto de fomento das Quitandeiras de Santa Rita de Ouro Preto

Nesta segunda-feira (22), aconteceu a reunião da Câmara Temática da Agropecuária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) na qual foi convidada a a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Ouro Preto e Região (COOPAFOR) para apresentar o projeto de Marketing e o fomento das Quitandeiras de Santa Rita de Ouro Preto como uma ação do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE).

Participaram ainda da reunião a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, sendo convidada a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Sicoob.

PRÓXIMA REUNIÃO DO CONDES EM OURO PRETO

A pauta da próxima reunião, marcada para 24 de janeiro, às 9h30, na Aceop, incluirá a discussão da revisão do Plano de Apoio à Diversificação Econômica (PADE), além de outros temas relevantes. O presidente enfatizou a importância da presença dos conselheiros e pediu confirmação de presença ou justificativa de ausência.

O CONDES é fundamental para promover o desenvolvimento econômico e sustentável em Ouro Preto. As reuniões são oportunidades cruciais para discussões e decisões que moldam o futuro da cidade. O presidente Jorge Adílio expressou otimismo em relação à participação e contribuição da comunidade nas próximas reuniões do conselho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *