PADE: Amarantina recebe diversos serviços para geração de emprego e fortalecimento do empreendedorismo nesta quarta (13)

Na próxima quarta-feira, 13 de dezembro, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoverá um evento especial no distrito de Amarantina. Das 10h às 16h, a comunidade terá acesso a uma série de ações destinadas a fomentar o empreendedorismo local.

Um dos destaques do evento será a instalação de um ponto de INTERNET GRATUITA no distrito, visando facilitar o acesso à informação e recursos online para os moradores e potenciais empreendedores da região.

O evento oferecerá orientações sobre a abertura de empresas, auxílio na criação de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI, emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI), além de dicas e orientações sobre como preencher currículos e o cadastro para cursos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo SEBRAE.

Na Sala do Empreendedor de Amarantina, além dos serviços da Sala, será disponibilizado: 

  • Emissão de Carteira de Trabalho 
  • Cadastro de trabalhador no SINE
  • Cadastro da RIMPA
  • Distribuição de Brindes 
  • Oficina de Inclusão Digital

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE) e é realizada em parceria entre a Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES), Jucemg, Sebrae, Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, com o apoio da Samarco.

Oficina de Informática Básica para a Melhor Idade chega a Amarantina

Durante o evento, a Diretoria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto promoverá uma oficina gratuita de Informática Básica voltada para a Melhor Idade no distrito de Amarantina, em Ouro Preto. O evento acontecerá no dia 13 de dezembro, às 14h. A iniciativa busca capacitar idosos no uso básico da internet, reconhecendo a importância de proporcionar acesso e conhecimento digital a essa parcela da população. A Oficina de Informática Básica visa abrir portas para a inclusão digital, possibilitando que os participantes desfrutem dos benefícios que a tecnologia oferece, como comunicação, entretenimento e acesso a informações relevantes. A participação é gratuita, e os interessados podem se inscrever pelo número (31) 9231-4528 . 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *